Cristina Pugliese Tapetes Porto Alegre - Conserto, Limpeza, Lavagem, Franjas, Restauro. (51) 99333 8888  
 
 
 
Dicas de manutenção

- Usar aspirador de pó com bocal liso
- Usar escova macia para limpar o tapete
- A cada seis meses colocar o avesso do tapete para cima em local ventilado
- No caso de derramar líquido na peça, absorva-o com papel e passe um pano úmido com sabão neutro
- Para limpeza domestica usar: álcool, vinagre de álcool e benzina em quantidades iguais
- Usar pano branco de algodão
- Em caso de urina de animais procure imediatamente o especialista em lavagem de tapetes pois sua peça poderá manchar.

Lembre-se que é errado achar que os tapetes orientais não precisam de lavagem.
Com a chegada do verão e das férias você pode aproveitar para realizar o serviço de limpeza e manutenção de seus tapetes.
Uma lavagem espaçada  e com produtos adequados contribui para a revitalização dos materiais que compoem os tapetes sejam orientais ou nacionais.

Informativo

Com a chegada da familia Real ao Brasil os tapetes persas e arraiolos começaram a fazer parte no dia a dia dos brasileiros. Primeiramente de forma bem restrita, somente os nobres, depois nas casas dos mais abastados. Hoje esses tapetes fazem parte e decoram as casas de muitas pessoas .
Os tapetes Arraiolos portugueses, trazidos na época da colonizaçao foram muito admirados pelas senhoras da sociedade brasileira, tanto que em Recife formou-se um grupo que reunia-se exclusivamente para bordar.
Daí nasceu a tapeçaria Casa Caiada que criou um novo ponto e hoje tem seus exemplares em milhares de embaixadas, consulados e lares brasileiros.
Cristina Pugliese, dedica seu tempo fazendo a restauração desses tapetes a mais de 20 anos.
Desde restaurar um tapete mordido por um cão a retirar manchas de urina de animais até colocação de franjas novas e cordões nas laterais destruidas pelo tempo e pelo uso.
Especialista que é, Cristina Pugliese também lava e higieniza tapetes, dando a eles uma cara nova, como se tivessem saido da loja.
Em sua longa caminhada nesta área Cristina visitou todas as tapeçarias brasileiras e aprendeu com as proprias tapeceiras do nordeste como fazer um tapete e lhe dar os acabamentos necessarios.  No site www.restaurodetapetes.com.br  estão as dicas que todos devem conhecer para manter seus tapetes mais bonitos e duráveis.



Fone: (51) 3019 01 19
Cristina Pugliese - (51) 9 9333 88 88